fbpx

Como o BIODigi garante a segurança do Centro Empresarial Vida Nova

Em meio a um cenário de violência cada vez maior – nas grandes cidades, mas também nas menores -, os condomínios empresariais e residenciais têm tentado se antecipar às tentativas de ocorrências.

Aparatos de segurança, como o controle de acesso biométrico, têm sido uma forma de proteção. E quanto antes for definido um sistema de segurança,  melhores as chances de consolidar a imagem de local seguro, o que ajuda a manter os mal intencionados mais longe.

É esta a situação do Centro Empresarial Vida Nova, em Taboão da Serra, na região de São Paulo.

Veja o caso deles e como a solução BIODigi, da MTG Tech, ajudou a trazer tranquilidade.

 

BIODigi1

O condomínio

O Centro Empresarial Vida Nova está localizado em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.

É um espaço com 18 andares, sendo 15 de salas comerciais e os três últimos ocupados por um hotel.

Circulam por dia no local, cerca de 1.200 pessoas, entre trabalhadores dos escritórios, colaboradores do próprio condomínio e visitantes.

 

O problema

Construído há cinco anos, o Centro Empresarial Vida Nova já surgiu com uma preocupação: manter todas as pessoas seguras dado o histórico de ocorrências de problemas de segurança na região.

O próprio gerente predial, José Marcos Barros, explica a situação. “Desde o início, a cooperativa que construiu o prédio sabia que era necessário já começar o empreendimento com algum sistema de segurança, pois tinham experiência de outros condomínios deles em que sempre optaram por iniciar com a segurança eficaz, até porque eles mesmos ocupam uma sala aqui no condomínio. Estamos em uma região de muitas ocorrências, então o problema era muito claro e demandava por uma boa solução de proteção para funcionar juntamente com a liberação do empreendimento para os condôminos“.

 

A solução

Como se trata de um condomínio empresarial com grande fluxo de pessoas, a solução definida como ideal foi a de controle de acesso por meio de biometria e por cartão de aproximação.

O controle começou nos seis elevadores e logo houve a integração com as quatro catracas na portaria, com a solução BIODigi, da MTG Tech.

Agora, o acesso ao hotel, que fica nos últimos três andares, também está sendo feito com o sistema da MTG Tech. Assim, quem acessa o hotel não consegue acessar os 15 andares do centro empresarial e vice-versa.

Quem trabalha no condomínio, tem a biometria cadastrada e entra direto, mediante a identificação nas catracas com a digital.

O visitante é cadastrado com todos os dados e, inclusive, foto. Aí recebe um cartão de aproximação com o qual passa pela catraca e também acessa o elevador.

Para aumentar a segurança, o visitante só consegue no elevador acessar o andar da empresa a qual informou que iria visitar na hora em que fez o cadastro na portaria.

 

Os resultados

Segundo o gerente predial, José Marcos, o objetivo da implantação do sistema de controle de acesso no Centro Empresarial Vida Nova foi o de prevenir ocorrências de assaltos ou furtos.

Isso, segundo ele, tem sido atingido em cheio.

“Nesses cinco anos, não tivemos nenhum caso. E sabemos que isso se deve ao sistema de controle de acesso que a MTG implantou porque conseguimos identificar pessoas mal intencionadas antes de tentarem algum golpe. Muitos chegavam à portaria dizendo que iriam visitar alguma empresa, mas quando solicitamos todos os dados para cadastro e a autorização para fazer a foto, alguns recuam e dizem que voltam depois. Obviamente, não voltam, o que sinaliza que estavam mal intencionados”.

Além disso, o fato de ficarem guardados os registros de pessoas, horários, dias e empresas visitadas facilitou o condomínio  ajudar a polícia em um caso de uma pessoa que havia cometido um roubo na região e que acabou indo ao Centro Empresarial Vida Nova para visitar uma empresa.  “Pelas informações da polícia, conseguimos identificar esta pessoa e passamos os dados  para ajudar na investigação”.

José Marcos finaliza, dizendo que outra vantagem do sistema de controle de acesso implantando pela MTG  Tech é o suporte. “Temos tudo à mão. Nunca dá problema, mas às vezes precisamos de alguma informação que o nosso pessoal não consegue resolver, e o suporte rapidamente nos atende”.

 

Conclusão

Satisfeito com a solução desenvolvida pela MTG Tech para o Centro Empresarial Vida Nova, o gerente predial, José Marcos Barros, reforça que em se tratando de empreendimentos que precisam manter a rotina de cuidados com a segurança, é imprescindível contar com a tecnologia.

“É importante ter pessoal preparado, mas o ser humano uma hora acaba falhando. Se você tem a tecnologia como aliada, fica muito mais difícil do malfeitor ter sucesso. É o que estamos constatando aqui no centro empresarial com a solução BIODigi, da MTG Tech”.

 

Veja depoimento do gerente predial

 

 

Como o BIODigi garante a segurança do Centro Empresarial Vida Nova

Deixe um comentário