fbpx

Como tecnologias de controle podem garantir a segurança das empresas

biometric

Você já pensou se empresas, bancos e universidades não tivessem o controle de pessoas que entram e saem de seus estabelecimentos diariamente? Esta falha na segurança pode deixar a porta aberta para problemas simples como indivíduos sem registro transitando pelo ambiente, até aos mais graves, como furtos e desvios de informações.

Desafio para as empresas, a segurança pessoal e patrimonial pode ser resolvida com o auxílio de soluções tecnológicas como o sistema de controle de acesso, um dos métodos mais utilizados para garantir o monitoramento de espaços corporativos.

Com o propósito de assegurar o fácil e simples acesso às pessoas autorizadas e impedir a entrada das não permitidas, essa solução também consegue controlar e organizar o fluxo de pessoas que transitam pelo local, incluindo horários e a finalidade da visita, por meio de processos de autenticidade, autorização e auditoria.

Implementadas em lugares com grande fluxo de pessoas e com acesso restrito, as ferramentas de controle de acesso estão disponíveis no mercado em diferentes modulações para atender de forma customizada às necessidades de empresas, de acordo com o segmento de atuação, perfil de público e quais áreas serão monitoradas.

Um bom exemplo é a solução de biometria. Principal método utilizado em bancos, é considerada um dos meios mais seguros por reunir características biológicas únicas dos seres humanos, classificando corretamente quase que 100% das pessoas, composta por um sistema antifraude que identifica rapidamente as tentativas de impressões digitais falsificadas. Este sistema permite a autenticação do indivíduo por meio de reconhecimento facial, de voz, de escrita, impressão digital ou ainda leitura da íris.

 

A MTGTech possui solução para controle de acesso com biometrias, RFID e senha. Saiba mais aqui: https://mtgtech.com.br/produtos/controle-de-acesso/

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias

Como tecnologias de controle podem garantir a segurança das empresas

Deixe um comentário