fbpx

Controle de Acesso com Biometria em Estádios

catracas-para-estadio-de-futebol

O controle nas pontas dos dedos. Em até 90 dias, com multa diária de R$ 50 mil se houver descumprimentos, os clubes, a CBF, a Federação e a Concessionária Maracanã S.A. têm que instalar biometria nas catracas dos estádios do Rio para as competições no segundo semestre organizadas pelas entidades.

A determinação da Justiça foi feita em caráter de urgência com base no pedido de ação liminar do Ministério Público do Rio (MP-RJ), de autoria do promotor Rodrigo Terra, que pretende impedir o acesso aos estádios de qualquer torcedor já punido ou afastado de partidas já no Brasileiro e na Copa do Brasil, competições organizadas pela CBF.

– A biometria é um sistema com custo baixo e benefício inestimável, já que, além de impedir o acesso a quem está punido, acaba com a sensação de impunidade – disse Terra.

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, CBF e Federação são réus na ação, que tem caráter de urgência porque, segundo a decisão do Juizado do Torcedor, “o atual modelo de intimação do torcedor banido para que compareça a uma delegacia mostra-se falido”

 

Em resposta a possíveis negativas dos réus, a Justiça se antecipa: “Dado o avanço tecnológico não é crível o argumento da complexidade da implantação do sistema biométrico. Com as atuais facilidades é indispensável a utilização de processo de identificação pessoal mais seguro que possa impedir que o torcedor banido venha a adentrar nos estádios esportivos. A identificação individual baseada em processos que utilizam a biometria é a única que minimiza as falhas encontradas em outras formas de credenciamento de indivíduos”.

 

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-esportivo/post/catracas.html

Controle de Acesso com Biometria em Estádios

Deixe um comentário