fbpx

Segurança no Condomínio

A violência não se restringe mais a cidade grande. Condomínios de porte médio e pequeno, em regiões tidas até então como segura, estão sendo vítimas da ação das quadrilhas ou de assaltantes.

Sempre que é registrado um novo assalto em condomínios, aparecem falhas que já deveriam estar superadas, como câmaras de circuito interno de TV e cercas elétricas desligadas. Também há casos, de falha humana, porteiros despreparados que abrem o que deveria estar fechado ou se ausentam da guarita e descuida da segurança do condomínio.

Cabe ao síndico, orientar adequadamente os porteiros, zeladores e funcionários. Além de cadastro dos os condôminos com dados pessoais e dos veículos.

É recomendada a instalação de dispositivos eletrônicos de segurança, se possível, com monitoramento por empresa especializada; e manter esses equipamentos sempre em perfeito estado de funcionamento. Porém, é necessário treinar perfeitamente os funcionários para o uso dos equipamentos e sistemas de segurança. Muitos condomínios desperdiçam dinheiro em equipamentos que os empregados não sabem utilizar corretamente. É bom promover a integração do condomínio com órgãos de segurança pública e entre os prédios vizinhos.Com equipamentos em funcionamento, funcionários treinados e condôminos conscientizados, a probabilidade de manter os procedimentos sem falhas é muito grande.

Fonte: seucondominio.com.br

Segurança no Condomínio

Deixe um comentário